Venha participar de nossas reuniões!

É importante saber quais os projetos estão sendo votados e como estão os trabalhos da administração da cidade. Precisamos de cidadãos interagidos com os acontecimentos do meio em que vivem. Juntos faremos uma Vermelho Novo ainda melhor!  Vereadores de Vermelho Novo.

Portal da Transparência

Em atendimento à Lei Complementar 101, de 4 de maio de 2000, alterada pela Lei Complementar nº 131, de 27 de maio de 2009, e à Lei 12.527, de 18 de novembro de 2011, e o Decreto Estadual nº 45.969/2012, que juntos garantem acesso às informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e o acesso às informações públicas, apresentamos o Portal da Transparência.

Por meio deste Portal, todas as informações financeiras e gerenciais estão disponíveis. Isso possibilita o acompanhamento da aplicação dos gastos públicos, aumentando o controle social sobre as aplicações.

CONVITE

Convidamos a comunidade para importante reunião, a realizar-se no dia 09 de março de 2018, ás 19 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Vermelho Novo, para tratar do assunto ‘‘RETORNO DAS CONSTRUÇÕES DAS CASAS POPULARES’’.  Sendo de suma importância à participação de todos.

Att,

Câmara de Vereadores

ACONTECEU

No dia 12 de dezembro houve mais uma reunião, onde muitos Vermelhenses estavam presentes!

Houve manifestações de populares reivindicando alguns de seus interesses.

Entre um deles a continuidade do KIT Positivo para alunos do ensino básico. Uma solicitação que os pais fizeram através de assinaturas e que serão encaminhadas ao executivo para analises.

AQUISIÇÃO DE MÓVEIS NOVOS

A Câmara municipal efetuou recentemente a licitação de móveis para as salas em geral e sala de assembleia.

Visto que os móveis estavam muito gastos com a ação do tempo e ainda deteriorados por ação dos cupins.  Houve uma necessidade imediata de mudanças. Os armários estavam muito estragados e colocavam em risco a vida útil dos documentos oficiais.  Agora com a aquisição de novos armários, há mais espaços para arquivos e melhor distribuição interna para atender nas rotinas normais e ao povo.

A mesa principal da diretoria e dos vereadores foi também substituída assim como a tribuna.  A população elogiou muitos os trabalhos realizados!

Os móveis que tiverem como ser reaproveitados foram doados para outros setores públicos, como prefeitura, creches etc. Tudo nos trâmites legais! Fotos: Ronan Barbosa

A LEI ORGÂNICA MUNICIPAL

Dando sequência aos trabalhos de sua gestão, a Presidenta do Legislativo Srª Maria Aparecida disponibilizou no site da Câmara a Lei Orgânica Municipal – LOM. A necessidade surgiu ao perceber a escassez de exemplares da mesma, e principalmente diante das negativas quando um cidadão (ã) procura por um exemplar. A partir de agora, quem tiver interesse na Lei Orgânica Municipal é só acessar o site da Câmara www.camvermelhonovo.mg.gov.br, na pasta Documentos Oficiais, que encontrará a Lei Orgânica com todas as emendas incorporadas. Ressaltando que a Lei Orgânica foi promulgada em 1997, e as emendas ocorridas no decorrer desses anos foram ajuntadas ao texto principal, facilitando o entendimento e permitindo ainda observar e comparar as mudanças ocorridas. FONTE: www.blogdoronanro.blogspot.com.br

PROJETOS EM TRAMITAÇÃO

Alunos do Ensino Médio da Escola Estadual, apresentam carta de protesto contra previdência e fazem solicitações de envio da mesma aos Deputados.

Na noite de quinta-feira dia 04 de maio de 2017, as 19 horas, aconteceu mais uma reunião ordinária do legislativo de Vermelho Novo. Foram apresentados em pauta projetos de grande importância para o município. Dentre eles foi aprovado o Projeto de Lei que Organiza o plano de Cargos do Pessoal do Legislativo. Desde 1997, os servidores vêm sendo contratados e não aconteceu nenhum concurso neste período.  A aprovação do projeto de lei é o primeiro passo para cumprir as determinações legais. Posteriormente ocorrerá estudo da viabilidade de concurso público para preenchimento das vagas em uma data que será determinada posteriormente assim que forem cumpridas as metas de prioridade conforme o plano de ações da câmara municipal, inclusive a reforma que estará sendo feita em breve, destacou a presidente. Na assembleia estavam presentes servidores e alunos da Escola Estadual Farmacêutico Soares, em especial alunos do ensino médio. A Aluna Helen representante da turma, fez uso da tribuna esclarecendo que estão apresentando ao legislativo uma Carta Manifestação sobre a reforma da Previdência. Pediram que os legislativos encaminhem aos deputados federais este manifesto.  A aluna detalhou ainda que muitos dos deputados que estão a favor da reforma, já efetuaram visitas na cidade em outras ocasiões pedindo votos e que os mesmos podem aparecer novamente no próximo ano. Alertou que os eleitores acabam apoiando esses deputados por falta de informações sobre o que acontece no País.  Após a apresentação, ambos vereadores apoiaram a iniciativa dos alunos e os parabenizaram pelo trabalho. Este acontecimento demonstra que os jovens da cidade vêm acompanhando de perto cada vez mais a realidade do Brasil e região.

Câmara Realiza nesta sexta-feira a licitação para iniciar obras de muro de contenção nos fundos do prédio.

Posted by BLOG DO RONAN

||||||login news uppercase c10 b02ne bsd|uppercase c10 b02ne bsd|fwR uppercase b03ne c10 bsd|login news uppercase c10 b02ne bsd|uppercase b02ne c10 bsd|uppercase b02ne c10 bsd|content-inner||